23 maio 2013

10

Técnica Cut Crease: O que é e Como Fazer!

O assunto hoje é a famosa técnica Cut Crease! Esse tipo de make, recebeu uma atenção especial no ultimo inverno (2012) e foi bastante citada como uma das tendências da estação. Desde então, a técnica caiu no gosto dos maquiadores, blogueiros e make-lovers.

Fonte: Beijo com Batom

Luciane Ferraes

Bruna Tavares

O que é Cut Crease?
Cut Crease em poucas palavras é côncavo marcado. Simples assim! A expressão vem do inglês e significa: Cut - Corte e Crease - Vinco. O objetivo então é realçar o vinco - a dobra dos olhos - o côncavo. Ao contrário da maioria das maquiagens, nas quais sempre tentamos chegar ao efeito mais esfumado possível, a técnica Cut Crease tem a intenção de deixar o côncavo bem marcado.

Mas isso não quer dizer que você não possa usar as duas técnicas juntas. Ficou confuso? Eu explico!
No Cut Crease, a única parte da make que deve ser obrigatoriamente marcada é o côncavo. Ou seja, você pode marcar o côncavo e usar a pálpebra e as bordas da maquiagem esfumadas se preferir.

O que muitas pessoas confundem é que, muitas vezes usamos a expressão "marcar o côncavo", mas nem sempre estamos falando de Cut Crease. Quando definimos o côncavo, sem deixar um "traço" muito aparente, não estamos usando a técnica. o Cut Crease, mesmo com as bordas superiores esfumadas, tem a divisão no fim da pálpebra móvel marcada como se fosse realmente um traço definido, o que pode ser notado na primeira foto do post.

Para entender bem o que é Cut Crease, temos que entender o que é côncavo.  Nada melhor que ilustrar:



Conforme a imagem acima, o côncavo é a parte do olho, localizada abaixo do osso da sobrancelha (osso frontal), onde se forma uma cavidade quando estamos com os olhos entreabertos, acima do globo ocular. Algumas pessoas, tem o côncavo fundo (marcado), o que facilita a localização - como a atriz Giovanna Antonelli - outras como eu, tem a pálpebra gordinha,  o que não deixa o côncavo aparente, mas é possível localizá-los olhando para baixo e apalpando os olhos. Para encontrar o côncavo de outra pessoa, peça para ela olhar para para "fora" (olho esquerdo para o lado esquerdo e direito para o lado direito) e o côncavo irá aparecer.
Como faço uma maquiagem Cut Crease?

Agora que encontramos o côncavo é só marcá-lo! Com um pincel preciso ou um lápis para olhos (pequeno com uma ponta mais fina, pode ser o chanfrando), contorne o côncavo com a cor desejada, recomendo uma cor forte. Feito isso, prossiga como desejar, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumado um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada, conforme a sua preferência.

Cut Crease, fica lindo em qualquer olho, mas é ideal para pálpebras gordinhas e para olhos orientais, pois não possuem côncavo aparente. Sendo assim a técnica realça esse tipo de olhos.

Ficou alguma dúvida? É só perguntar! Espero ter sido clara e não confundido ainda mais a cabecinha de vocês! Aqui eu ensino como fazer maquiagem cut crease em pálpebras gordinhas como a minha.
Beijos

Este post faz parte de um projeto chamado Dicionário da Beleza, que trará explicação sobre termos que maquiadores e blogueiros usam no seu dia-a-dia.

10 comentários :

  1. eu acho tão lindo, mas meu olho é pequeno e a palpebra gordinha, ou seja, deve ficar uma titica d galinha né, pq meu olho fica mais caido do que já é... :(

    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não linda! É só vc marcar acima do côncavo! Criando um côncavo falso e aumentando o tamanho da sua pálpebra móvel.
      Pra não ficar caido vc da uma subidinha na marcação no canto externo do olho.
      Quando o assunto é make, tudo tem solução!

      Excluir
  2. Muito interessante a tecnica, vou tentar fazer esse make qualquer dia desses...

    Beijos

    http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Flor tem selinho pra você lá no blog...
    Beijos
    http://ninamaquiagens.blogspot.com.br/2013/06/selinho-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  4. muito linda a make ,amei a dica bjs seguindo!
    http://unhasdaraquel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! Sou maquiadora e gostei da forma como foi explicado o "cut crease" aqui no blog. Posso usar como citação no meu? Na verdade, eu coloco o nome cut crease e linco com essa postagem sua, ou seja, meus leitores serão direcionados para a sua página para saber mais sobre a técnica que tá bem explicadinha!!! Obrigada beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá tenho um blog também e pesquisando sobre Cut Crease achei esse post! simplesmente amei sua definição que a utilizei para fazer meu post! Muito obrigada! E parabéns! bjus

    ResponderExcluir
  7. há fiz um link direto pra cair na sua pagina também! obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Amei o post linda. Estou adepta a esse tipo de make e simplesmente amooo o cut crease. Já estamos no inverno de 2014 e ainda está super em alta. Quando faço esse tipo de make fica tão lindo que dá pena de tirar. rs

    Dá uma passadinha lá no meu blog, tbm dou várias dicas. Bjs

    Day Sampaio


    http://petalabrancamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post!
    Super explicativo, claro e útil!!!
    Beijo grande
    Juh Barreto
    www.territoriodemeninas.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vaidade Descabida - 2012. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo