13 dezembro 2016

0

Afinal, O que é Transição Capilar?

Resultado de imagem para transição capilar desenho


No geral quando falamos de transição capilar todos pensam que trata-se de uma cacheada/crespa que alisava o cabelo e decide não fazer mais. Certo? Sim mas não é só isso.

Transição Capilar é o período em que o cabelo (desfrisado) que não está recebendo químicas de modificação e/ou processos que afetam a sua textura natural (incluindo processos térmicos, como escova, chapinha e babyliss), até que atinja sua verdadeira textura sendo necessário ou não um corte para retirar a química irreversível. Incluimos também nesse contexto cabelos lisos com permantente para cachear  que desejam voltar a ter a textura lisa.

Textura? Estrutura e formato dos fios do cabelo.  Ex.: cacheada, ondulada, lisa, crespa...
Cabelo desfrisado - cabelo que foi sujeito a tratamentos químicos que alteraram sua textura natural

Uma vez que foi realizado o corte para realizar a retirada da parte que sabemos que não voltará a textura original (conhecido como BIG CHOP) o cabelo ainda se encontra em transição, uma vez que ainda necessita de um tempo para se adequar a verdadeira natureza. Mesmo cabelos que foram apenas alisados por processos termicos, por exemplo, você é crespa/cacheada/ondulada e faz escova semanalmente, passam por esse período de transição, uma vez deixam de modificar o cabelo. Muitos não sabem, mas esses processos também afetam a memória do cabelo, que precisa de tempo e cuidado para recuperar suas curvas naturais.

Big Chop - Corte da parte do cabelo que sofreu química de modificação irreversível, restanto somente o cabelo com textura natural.

Sendo assim, se você cortou, não faça escova pois a transição não vai acontecer por completo. Se você parou com todos os processos de transformação, tenha paciência o cabelo pode demorar até um ano para apresentar sua verdadeira textura e pode mudar depois disso.

Resultado de imagem para transição capilar desenho
Não crie expectativas. Sei que é dificiil, e sempre que buscamos inspiração pensamos que nosso cabelo poderia ser igual ao de fulana ou ciclana. Mas o ideal é não criar expectativas para aceitar totalmente o seu cabelo quando descobrir como ele é.


E se descobrir e não gostar, nada te impede de mudar! O cabelo é seu! Alisar ou cachear a escolha é sua. Sem ditadura!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Vaidade Descabida - 2012. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo